Após ter fechado as contas do Campeonato de Portugal de Kartcross, com três vitórias consecutivas, o piloto da NelaSport encontra-se determinado em reconquistar a Taça de Portugal de Kartcross, competição que já venceu em 2019 e 2021.
Com um arranque de Campeonato menos positivo, fruto do acidente na prova inaugural e que o relegou para a vigésima segunda posição da tabela classificativa, Alexandre Borges apresentou-se ao melhor nível na segunda volta do Campeonato, galopando na classificação geral, prova após prova e terminando a época na quarta posição, a escassos dois pontos do terceiro lugar geral.
Excelentes indicadores, que o posicionam como um dos principais candidatos à conquista do lugar mais alto do pódio, nesta que é a última prova da época 2023, a Taça de Portugal.
“A Taça é uma Prova completamente diferente do Campeonato, onde ninguém faz gestão de pontos e todos procuram estar na máxima força para conquistar esta competição. Certamente teremos corridas bastante animadas durante todo o fim de semana. Estou focado em continuar a dar o meu melhor em pista e procurar fechar a época com chave de ouro e alcançar a terceira vitória nesta competição”, refere Alexandre Borges.
Para a presente época, a equipa conta com os apoios de: A Oficina – Borgesport; Qbeiras; JC Automóveis; Câmara Municipal de Nelas; Officelan; Extreme Racing Shox Ibérica; Junta de Freguesia de Nelas; Aromático 54; Opção Atual – Consultores de Gestão; Quinta da Fata; Restaurante Zé Pataco; Fidalgas de Santar; Clínica Médica Dentária Quintans Garcia; Movsil; Ana Mendes – Mediação Imobiliária; SportShoes; Pastelaria Central; Drinkvis; News Motor Sports; Artes & Letras, Papelaria; Planus; Quatro Quadrado; R&R Off Road; Auto Mecânica Ideal de Nelas – Posto GALP; Movsteel; Grafinelas; Clube Escape Livre; AAC Secção de Desp. Motorizados.