Alexandre Borges no top five em Castelo Branco

 

Nem os termómetros a rondar os 36ºC, impediram a caravana do Campeonato de Portugal de Kartcross, de brindar a Capital da Beira Baixa com um excelente espetáculo desportivo, com muita adrenalina e indecisões na classificação, até ao cair da bandeira de xadrez.
O jovem piloto da NelaSport, Alexandre Borges, foi um dos protagonistas que não passou despercebido, averbando logo no dia de sábado a volta mais rápida, tanto nos treinos livres, como nos treinos cronometrados, mostrando que teriam que contar com ele para as contas finais.
Nas duas corridas de qualificação de sábado, voltou a rodar entre os mais rápidos, terminado em 3º tanto na Q1, como na Q2, da série A, fechando o dia na 5ª posição, após o somatório das duas séries. No dia de domingo, na 3ª e última corrida de qualificação, antes da final, arrancou forte, assumindo a 2ª posição ainda na primeira volta, no entanto um pião na transição terra/asfalto e um furo a duas voltas do fim, não permitiram ir além da 4ª posição na Q3.


Na final, a “normal carambola” da primeira curva, que envolveu vários concorrentes, obrigou o jovem piloto nelense a ter que rodar nos limites, para recuperar posições e arrecadar um excelente 5º lugar final.
“Foi um fim de semana produtivo, onde conseguimos bons indicadores, mas acima de tudo, sinto que estamos próximos do setup ideal para este novo kartcross”, afirma Alexandre Borges.
Para a presente época, a equipa conta com os apoios de: A Oficina – Borgesport; Qbeiras Energia; JC Automóveis; Câmara Municipal de Nelas; Ana Mendes – Mediação Imobiliária; Officelan; Junta de Freguesia de Nelas; Caminhos Cruzados; Semog Racing; Maciça; Planus; Opção Atual – Consultores de Gestão; Auto Mecânica Ideal de Nelas – Posto GALP; Movsteel, arte em inox; Grafinelas; THD; Transportes Penacovense; News Motor Sports; Maxi Shocks; Artes & Letras, Papelaria; PauloPinto74 e Nuno Dinis Photos.

  • © 2021 ALL RIGHTS RESERVED.