Alexandre Borges quer quebrar a malapata em Lousada

É já no próximo fim de semana de 8 e 9 de julho, que os motores vão voltar a aquecer no Eurocircuito da Costilha, para mais uma ronda do Campeonato de Portugal de Kartcross.

Alexandre Borges, ao volante de um Planet Motorsport k3, é um dos pilotos que marcará presença, focado em quebrar a malapata que o tem acompanhado na presente época.

Depois dos testes realizados na semana passada, a estrutura da NelaSport, encontra-se embrenhada em ultimar todos os detalhes, para que nada falhe na Costilha, circuito onde o piloto nelense já nos brindou com excelentes resultados.

Não quero fazer prognósticos para Lousada, mas a determinação é a mesma de sempre. Dar o meu melhor em pista e procurar sair da Costilha com o tão ambicionado lugar no pódio que tem vindo a escapar esta época. A tarefa, com seria de esperar, não se avinha nada fácil. As diferenças de andamento estão em valores insignificantes, na casa das centésimas de segundo, como ficou notório nos treinos cronometrados em Sever do Vouga, com um número significativo de pilotos a rodar no mesmo segundo” refere Alexandre Borges.

Para a tarde de sábado, encontram-se programados os treinos cronometrados e a primeira corrida de qualificação, enquanto as restantes duas corridas de qualificação e a Final, decorrerão ao longo do dia de domingo e que poderão ser acompanhadas via live streaming, tanto no Youtube como no Facebook.

Para a presente época, a equipa conta com os apoios de: A Oficina – Borgesport; Qbeiras; JC Automóveis; Câmara Municipal de Nelas; Officelan; Extreme Racing Shox Ibérica; Junta de Freguesia de Nelas; Aromático 54; Opção Atual – Consultores de Gestão; Quinta da Fata; Restaurante Zé Pataco; Fidalgas de Santar; Clínica Médica Dentária Quintans Garcia; Movsil; Ana Mendes – Mediação Imobiliária; SportShoes; Pastelaria Central; Drinkvis; News Motor Sports; Artes & Letras, Papelaria; Planus; Quatro Quadrado; R&R Off Road; Auto Mecânica Ideal de Nelas – Posto GALP; Movsteel; Grafinelas; Clube Escape Livre; AAC Secção de Desp. Motorizados.

PALMARÉS: Alexandre Borges, 29 anos, natural de Nelas, Mestre em Engenharia Automóvel e Engenharia de Motorsport, Vice-campeão de Portugal de Kartcross (2021 e 2022), Vencedor da Taça de Portugal de Kartcross (2019 e 2021), Vice-campeão da Taça de Portugal de Kartcross (2022) e Vencedor Absoluto do Guarda Racing Days (2019 e 2022)

  • © 2023 ALL RIGHTS RESERVED.