Muito para dizer, mas pouco se pode contar…

Não está a ser um início de Campeonato fácil para toda a estrutura da NelaSport, que após ter terminado esta ronda em Sever do Vouga, na sexta posição, se viu derrotada na secretaria, com a imposição de uma penalização de dez segundos e que no nosso entendimento, é completamente injusta, forçando o fecho das contas do fim de semana, no oitavo lugar final.

Foi uma ronda estranha, com demasiados casos e casinhos, dentro e fora de pista e sobre os quais não vamos tecer comentários, à exceção de um. As imagens/vídeos falam por si.

Antes disso, importante destacar a prestação do Alexandre Borges, o qual começou o dia de sábado, averbando o quarto tempo nos treinos cronometrados e a terceira posição na Q1, série A. Na manhã de domingo começou por vencer à geral a Q2, assim como a Q3, série A, o que lhe garantiu acesso direto à Final A, na segunda linha da grelha de partida, entre os 25 pilotos presentes, onde iria terminar na sexta posição a apenas 2,9s do vencedor, antes da aplicação da “marinada” penalização.

A penalização que o CCD decidiu aplicar ao piloto nelense, e mais uma vez na nossa opinião, onde é rotulado de ser o culpado do acidente ocorrido na primeira curva da Final, com a alegação que teria empurrado/batido/apertado outro concorrente, baseia-se em supostas ilações, visto não existir qualquer imagem que o comprove (pelos vistos o livre-arbítrio prevalece quando não existem provas). O vídeo da Final é público, pelo que poderá ser visualizado por qualquer pessoa.

Aliás, a suposta culpa foi “tão clara”, que só muito tempo depois de terminada a Prova e permitida a retirada de todas as viaturas do Parque Fechado, já a meio do percurso de regresso a casa, o piloto é contactado para se apresentar junto do CCD, para tomar conhecimento da aplicação da penalização.

Não é de menor importância realçar, que o piloto nelense não é reconhecido no meio, por recorrer a essa prática para ganhar posições.

Muito mais se poderia dizer, mas…

Para a presente época, a equipa conta com os apoios de: A Oficina – Borgesport; Qbeiras; JC Automóveis; Câmara Municipal de Nelas; Officelan; Extreme Racing Shox Ibérica; Junta de Freguesia de Nelas; Aromático 54; Opção Atual – Consultores de Gestão; Quinta da Fata; Restaurante Zé Pataco; Fidalgas de Santar; Clínica Médica Dentária Quintans Garcia; Movsil; Ana Mendes – Mediação Imobiliária; SportShoes; Pastelaria Central; Drinkvis; News Motor Sports; Artes & Letras, Papelaria; Planus; Quatro Quadrado; R&R Off Road; Auto Mecânica Ideal de Nelas – Posto GALP; Movsteel; Grafinelas; Clube Escape Livre; AAC Secção de Desp. Motorizados.

PALMARÉS: Alexandre Borges, 29 anos, natural de Nelas, Mestre em Engenharia Automóvel e Engenharia de Motorsport, Vice-campeão de Portugal de Kartcross (2021 e 2022), Vencedor da Taça de Portugal de Kartcross (2019 e 2021), Vice-campeão da Taça de Portugal de Kartcross (2022) e Vencedor Absoluto do Guarda Racing Days (2019 e 2022)

  • © 2024 ALL RIGHTS RESERVED.