Não foi um fim de semana fácil para a Alexandre Borges, que após esta ronda do Campeonato de Portugal de Kartcross, por Mação, espelhava a frustração dos problemas mecânicos, que insistiram em persistir e condicionaram irremediavelmente o seu andamento.
“Não era este o resultado que pretendíamos e para o qual temos trabalhado. Os problemas de falta de potência no motor e apesar de todos os esforços da equipa, não foram possíveis de solucionar e como é natural, condicionaram o nosso andamento. Por outro lado, acho que também não estava focado como deveria, não sei se pelos problemas, se por outro qualquer motivo. As corridas têm destas coisas e por vezes não é fácil de encontrar uma explicação”, refere Alexandre Borges.
Para a história da prova, fica o registo de uma classificação final, longe daquilo que o piloto nelense nos tem habituado, um singelo nono lugar, entre vinte e dois participantes, mas o possível face às condicionantes.
Para a presente época, a equipa conta com os apoios de: A Oficina – Borgesport; Qbeiras; JC Automóveis; Câmara Municipal de Nelas; Officelan; Extreme Racing Shox Ibérica; Junta de Freguesia de Nelas; Aromático 54; Opção Atual – Consultores de Gestão; Quinta da Fata; Restaurante Zé Pataco; Fidalgas de Santar; Clínica Médica Dentária Quintans Garcia; Movsil; Ana Mendes – Mediação Imobiliária; SportShoes; Pastelaria Central; Drinkvis; News Motor Sports; Artes & Letras, Papelaria; Planus; Quatro Quadrado; R&R Off Road; Auto Mecânica Ideal de Nelas – Posto GALP; Movsteel; Grafinelas; AAC Secção de Desp. Motorizados.
PALMARÉS: Alexandre Borges, 29 anos, natural de Nelas, Mestre em Engenharia Automóvel e Engenharia de Motorsport, Vice-campeão de Portugal de Kartcross (2021 e 2022), Vencedor da Taça de Portugal de Kartcross (2019 e 2021), Vice-campeão da Taça de Portugal de Kartcross (2022) e Vencedor Absoluto do Guarda Racing Days (2019 e 2022)