Resultado final, não refletiu andamento

Como vem sendo apanágio da Capital do Barroso, o sol e a chuva marcaram presença no Circuito Internacional de Montalegre, brindando todos os presentes com corridas emocionantes até ao cair da bandeira do xadrez,

Alexandre Borges, o piloto da NelaSport, que se deslocou ao RX de Montalegre, integrado na Prova de Suporte, tinha como objetivo primordial testar em contexto de competição, algumas afinações, mas acima de tudo, confirmar a resolução dos problemas mecânicos que têm afetado a equipa. Fruto das alterações, foi progressivamente melhorando os cronos, rodando no lote dos mais rápidos e vencendo a segunda qualificação, garantindo o acesso à primeira linha da grelha para a final, partindo da terceira posição.

Na Final, a “típica” carambola com alguns toques no final da reta da meta, tiveram como consequência a queda de alguns lugares na classificação, contudo na recuperação de posições, uma disputa “mais apertada” numa ultrapassagem, teve como consequência um toque inevitável e o posterior capotar do kartcross, terminado assim a sua prestação.

Foi pena aquele toque que condicionou o resultado final, mas o mais importante é que finalmente os problemas mecânicos que nos afetaram nas duas primeiras provas, aparentemente estão ultrapassados o que nos dá outras garantias para a próxima prova do Campeonato, em Sever do Vouga”, acrescenta o piloto nelense.

Para a presente época, a equipa conta com os apoios de: A Oficina – Borgesport; Qbeiras; JC Automóveis; Câmara Municipal de Nelas; Officelan; Extreme Racing Shox Ibérica; Junta de Freguesia de Nelas; Aromático 54; Opção Atual – Consultores de Gestão; Quinta da Fata; Restaurante Zé Pataco; Fidalgas de Santar; Clínica Médica Dentária Quintans Garcia; Movsil; Ana Mendes – Mediação Imobiliária; SportShoes; Pastelaria Central; Drinkvis; News Motor Sports; Artes & Letras, Papelaria; Planus; Quatro Quadrado; R&R Off Road; Auto Mecânica Ideal de Nelas – Posto GALP; Movsteel; Grafinelas; Clube Escape Livre; AAC Secção de Desp. Motorizados.

PALMARÉS: Alexandre Borges, 29 anos, natural de Nelas, Mestre em Engenharia Automóvel e Engenharia de Motorsport, Vice-campeão de Portugal de Kartcross (2021 e 2022), Vencedor da Taça de Portugal de Kartcross (2019 e 2021), Vice-campeão da Taça de Portugal de Kartcross (2022) e Vencedor Absoluto do Guarda Racing Days (2019 e 2022)

  • © 2024 ALL RIGHTS RESERVED.